(19) 3826-6161

(11) 97174-5789

Avenida dos Imigrantes , 570 - Jardim Itália - Vinhedo - SP - 13289-130

Notícias

Mulher ganha processo contra vizinho que tinha campainha inteligente

Uma família ganhou um processo nesta terça-feira (12) depois de descobrir que parte da residência estava sendo monitorada pela campainha inteligente do vizinho. O caso ocorreu em Oxfordshire, na Inglaterra, e teve repercussão por levantar debates sobre privacidade. Jon Woodard, dono do galpão que tinha uma Ring, da Amazon, ficou surpreso ao receber a intimação, já que não imaginava estar captando imagens e sons do terreno ao lado. 

Mary Fairhurst, vizinha do galpão e responsável pelo processo, ficou espantada ao perceber que partes de sua residência eram filmadas sem permissão prévia. Fairhurst, então, recorreu à Justiça contra Woodard e, enquanto ele justificava que não teve a intenção de usar imagens e áudios sem permissão, os moradores ao redor alegavam assédio e invasão de privacidade.

Com a disputa ainda em aberto e a campainha instalada no mesmo lugar, Fairhurst decidiu se mudar. Segundo os relatos, a câmera e o microfone do aparelho captavam quase tudo que acontecia no jardim e na garagem do vizinho, o que diminuía a privacidade e deixava todos os membros da casa bastante incomodados. 

Mesmo que o dono do galpão justificasse o uso da campainha inteligente para garantir mais segurança contra possíveis ladrões, o juiz decretou uma multa substancial. De acordo com a Constituição do Reino Unido, esse tipo de ação viola a Lei de Proteção de Dados.

A Amazon, criadora da campainha inteligente, alegou que os proprietários devem respeitar a privacidade de todos em volta e cumprir as leis de proteção de dados. 

Fonte: TechTudo / Com informações de BBC, Lad Bible e Daily Mail

eficiência e qualidade

Sempre comprometido com a busca dos melhores resultados aos clientes